A prefeita interina de Guamaré, Diva Maria de Araújo, visitou na quinta-feira (1) a Unidade de Acolhimento Caminho do Lar que realiza um importante trabalho social com crianças e adolescentes do município de Guamaré e região. A Unidade corria sério risco de ficar desabastecida de alimentos em função do colapso administrativo gerado na cidade com o afastamento, por decisão judicial, dos ex-gestores municipais.
O pedido de exoneração dos principais cargos comissionados do Poder Executivo e a consequente falta de transição administrativa fez com que a gestão interina encontrasse resistências como a omissão de informações e dados essenciais para a administração, inclusive o desconhecimento sobre fornecedores.
Assim que soube da informação, a prefeita interina Diva Maria convocou a nova secretária da Assistência Social e foi pessoalmente resolver a situação. Atualmente sete crianças estão acolhidas neste órgão pela Prefeitura.
“Determinei o imediato abastecimento da instituição e a renomeação dos profissionais que trabalham neste setor. Com a ajuda dos servidores que continuaram trabalhando, conseguimos identificar alguns fornecedores e pedimos esse abastecimento com urgência. Já estamos em contato com outros fornecedores para que o serviço não sofra descontinuidade”, enfatizou a prefeita interina de Guamaré.
O serviço social será uma das prioridades da atual gestão, por atuar diretamente com o cidadão mais carente. “Queremos garantir que pessoas em situações de vulnerabilidade tenham atendimento que lhes são de direito e nada mais justo que estes serviços sejam oferecidos com total qualidade. Essa deve ser a obrigação de todo gestor público!”, conclui Diva Maria.