Pedrinho Pegação abre o Carnaval de Guamaré com o tradicional mela-mela

publicado: 18/02/2023 21h33,
última modificação: 18/02/2023 21h33

Neste sábado, (18) a prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da secretaria municipal de Turismo, deu a largada no Carnaval 2023, com o tradicional mela-mela e a animação do cantor potiguar Pedrinho Pegação puxando o trio elétrico. Ao longo do trajeto, que tem cerca de 4 km, pela avenida central da cidade, Mon Senhor José Tibúrcio, os foliões fazem a festa, banhando uns aos outros com mel de engenho, uma tradição mantida há décadas.

O evento marca o retorno do Carnaval no município, em seu formato original, com trio elétrico e paredões. “A gestão reuniu esforços para realizar o evento, por entender a importância de manter as tradições e as expressões da nossa cultura. Vamos fazer uma linda festa, para nossos munícipes, turistas e visitantes dos municípios vizinhos, garantindo lazer de qualidade com segurança”, declarou o prefeito Arthur Teixeira.

Neste sábado após percurso com o trio elétrico, a festa continua com o DJ Jhon. Neste ano, o Carnaval de Guamaré conta com o polo do frevo, que inicia todos os dias, às 16h na orla Aratuá e uma praça de alimentação com muitas opções gastronômicas para os foliões.

Para garantir a tranquilidade na folia, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial, investiu no reforço das forças de segurança para o período, trazendo um maior efetivo para realizar o policiamento. Serão 50 Policiais Militares, 40 Guardas Municipais em regime de escala: 05 agentes de Polícia Civil, 6 Bombeiros Militares, 6 agentes de Defesa Civil, garantindo que a população possa se divertir com tranquilidade, alegria e segurança durante os dias de folia.

Amanhã, domingo (19) a festa fica sob a condução de Thábata no trio elétrico, mela-mela e DJ.

Confira a programação completa: Carnaval de Guamaré 2023.