Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

Para melhorar o ensino na rede municipal, Guamaré investe em formação



A educação é umas das prioridades da gestão do prefeito Eudes Miranda. Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o primeiro encontro de gestores das escolas municipais para apresentar o programa “Tempo de Aprender”.

Durante o encontro foi realizado o cadastro das instituições aptas a receber os recursos, que são destinados ao fortalecimento da alfabetização no município de Guamaré.
O programa é uma iniciativa do governo federal, desenvolvido em regime de colaboração com os estados e municípios e dispõe de ações para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, por meio de abordagens cientificamente fundamentadas.

Neste ano de 2021, foram cinco escolas contempladas com recursos e formação, e 11 somente com formação; visando o desenvolvimento dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, na consecução da meta cinco do Plano Nacional de Educação.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support