Oficina Ortopédica será uma realidade no serviço de saúde de Guamaré

publicado: 25/04/2021 21h23,
última modificação: 25/04/2021 21h23

Está bem perto do município de Guamaré receber uma Oficina Ortopédica. Na última visita ao canteiro da obra, a Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que 37,25% da obra já está concluída.

A visita à obra pelo Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais foi acompanhada da Coordenadora da Rede da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte, Marilene Soares da Silva.

Técnicos da Secretaria de Saúde também estiveram na área da construção, no conjunto Vila Maria, além do engenheiro Felipe Augusto Souza Cândido, responsável pela medição. A Oficina Ortopédica é um projeto do Ministério da Saúde e será de abrangência regional, sob a gestão e gerência da Prefeitura de Guamaré.

O investimento na obra é de pouco mais de R$ 600 mil, com a previsão de inauguração neste primeiro semestre de 2021. Segundo o Secretário de Saúde, a promoção do acesso do cidadão às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção é o objetivo principal da oficina.