O Mundo Encantado da Literatura no 7 de Setembro em Guamaré

publicado: 08/09/2017 22h00,
última modificação: 08/09/2017 22h00

“Um desfile cívico para entrar para a história da cidade”. Essa foi a opinião do cordelista Antônio Francisco, que desfilou com a Escola Francisco Freire na parada do 7 de Setembro em Guamaré. O evento foi prestigiado pelo prefeito Hélio Willamy, vice-prefeita Iracema Moraes, os vereadores Carlos Câmara, Lizete Negreiros, Eudes Miranda e Ednor de Albuquerque, secretários municipais e pelo Prefeito de Macau, Tulio Lemos.

Uma boa estrutura foi montada na orla de Aratuá, que abriu espaço para os desfiles dos alunos das escolas da rede pública e convidados. Um grande público prestigiou a passagem das representações estudantis que apresentaram na avenida uma releitura do tema: “Viajando no Mundo Encantado da Literatura”.

Para contextualizar a temática, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou com vários escritores da literatura infantil, contando estórias bem conhecidas do público, entre fábulas e contos, resgatando personagens imortalizados em livros e nas estórias de quadrinhos.

Participaram ainda do desfile cívico, as bandas marciais das Escolas Benvinda Nunes Teixeira e Maria Madalena da Silva (Baixa do Meio) e a filarmônica do município. A Guarda Municipal, a Defesa Civil, um pelotão da Guarda Mirim e os jovens do Núcleo de Justiça Comunitária também receberam os aplausos das autoridades e do público.

“O momento é de agradecimento a todos que fizeram desse desfile uma ocasião ímpar e inesquecível”, declarou o prefeito Hélio Willamy, destacando a riqueza do trabalho apresentado pelas escolas para a população. “Vimos aqui o reflexo do compromisso da nossa gestão com a educação de Guamaré”, concluiu. Também falaram ao público, a vice-prefeita Iracema Morais e a Secretária de Educação, Cinthya Miranda.