Na semana do meio ambiente, Guamaré lança Ecoponto para coleta de óleo, pilhas e baterias

publicado: 05/06/2018 17h40,
última modificação: 05/06/2018 17h40

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve uma vasta programação por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e Urbanismo, comemorado neste 5 de junho. No início da tarde desta terça-feira, 5, foi lançado no município um Ecoponto para coleta de óleo usado, pilhas e baterias. Antes, um passeio de barco percorreu uma trilha, atravessando o manguezal dos Rios Aratuá, Miassaba e Curupim.

Para esta quarta-feira, 6, está programada no horário das 8h às 12 horas a exposição “Caatinga: uma visão”, que acontece no Clube Municipal, na Orla de Aratuá. No início da noite, às 19 horas, a comunidade do Assentamento Santa Paz vai receber oficinas de horta agroecológica e produção de mudas.

A programação será encerrada na quinta-feira, 7, com a “Trilha Restinga-Conhecer para Preservar”, que irá percorrer a estrada que dá acesso a comunidade de Lagoa Seca, a partir das 7 horas da manhã. Para o mesmo dia, está programada uma arborização interativa no Distrito de Baixa do Meio com a participação da comunidade. Na parte da tarde, ás 14 horas, a ação se repete no conjunto Paulo Bento.