Momento cultural resgata identidade de Baixa do Meio

publicado: 27/10/2017 19h32,
última modificação: 27/10/2017 19h32

O encerramento da festa de aniversário de 82 anos de criação do Distrito de Baixa do Meio foi marcado por um momento cultural preparado pela Prefeitura de Guamaré. O resgate da história da comunidade com destaque para figuras ilustres e antigos moradores pautou a programação com teatro, cordel, poesia e música.

O evento com a presença marcante de projetos da Escola Maria Madalena no teatro e na música foi prestigiado pelo prefeito Hélio Willamy, pela vice-prefeita Iracema Morais e ainda por secretários e assessores do município e pelo vereadores Eudes Miranda, Lizete Negreiros, Edinor de Albuquerque e Carlos Câmara.

Na programação, coube ao cordelista e pesquisador cultural Ricardo Mendes contar um pouco da história da comunidade, passeando por oito décadas de acontecimentos e fatos históricos. Antigos moradores do lugar, seu Luiz Pompilha e seu Dionísio receberam homenagem e ganharam a primeira fatia do bolo de aniversário das mãos do prefeito Hélio Willamy.

Destaque no teatro

Outro destaque da festa foi o Núcleo Cultural da Escola Maria Madalena da Silva, premiado em 2010, 2012, 2014, 2015 e 2017 no FestUern, um dos maiores festivais de teatro do estado do Rio Grande do Norte. A encenação da peça Telma e o Mar, sob a direção do professor Alan Felipe com a coordenação da professora Marta Regina foi um das grandes atrações da noite que terminou com música.

Mais trabalho pela frente

“Baixa do Meio recebeu total atenção da nossa gestão nos últimos 58 meses. Hoje estamos aqui de cabeça erguida, porque temos o que apresentar a esse querido povo, reafirmando o nosso compromisso de muito mais trabalho para os próximos 38 meses de nossa gestão”, declarou o prefeito Hélio Willamy, empolgado com as manifestações de apoio de popular e de reconhecimento do seu trabalho pela comunidade.