Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Médico apresenta experiência bem sucedida realizada em hospital público de no maior evento de dermatologia da América Latina

publicado: 06/06/2016 08h38,
última modificação: 06/06/2016 08h38

Uma experiência realizada no Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, foi destaque na Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-Americanos, considerado o mais tradicional evento da Dermatologia da América Latina, que acontece em São Paulo, até esta terça-feira, 7, reunindo os maiores especialistas dos seus países.

No encontro com mais 100 atividades científicas programadas, abrangendo temas da Dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, o médico dermatologista Carlos Bruno, que também é professor universitário, apresentou um caso atendido por ele no hospital de Guamaré. Segundo relatou o especialista para o sucesso do procedimento foi fundamental toda equipe e os equipamentos que a unidade médica dispõe.

“O material cirúrgico em Dermatologia não fica atrás de nenhum serviço público ou particular do nosso Estado (e no interior, o hospital de Guamaré é o único que faz alguns tipos de cirurgias). Além disso, o local onde são feitas as biópsias da pele é o melhor do Estado”, destacou o médico, relatando que uma professora da UFRN lhe mandou as fotos das biópsias do caso.

“A Dermatoscopia que utilizo nos pacientes (aquela “lupa” com uma luz especial) requer treinamento para manusear e em alguns locais particulares se cobra mais de mil reais para avaliar todos os sinais do corpo de uma única pessoa. E eu faço isso em todos pacientes com suspeita de câncer de pele no hospital de Guamaré”, revelou o médico dermatologista.

Reconhecimento

O médico dermatologista Carlos Bruno destacou ainda a competência do Secretário de Saúde, Adriano Souza e os investimentos da gestão do prefeito Hélio Miranda no hospital da cidade, afirmando também que o procedimento realizado em Guamaré e apresentado durante o evento em São Paulo, evitou que a paciente tivesse uma perna amputada, ficando apenas uma pequena cicatriz.

“O mais importante é que o médico não precisou encaminhar para grandes centros, a exemplo de Natal para diagnosticar e tratar a paciente, sendo tudo foi realizado aqui mesmo em Guamaré e isso só conseguimos porque além de bons médicos contamos com uma equipe experiente e comprometida com bons resultados”, destacou o prefeito Hélio Miranda.

Dr.CarlosBruno

CentroCirurgicoHospitalGuamare