Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

MÉDICA LEMBRA QUE ESPEROU DEZ ANOS PARA VER UM CENTRO CIRÚRGICO FUNCIONAR EM GUAMARÉ

publicado: 27/03/2018 08h45,
última modificação: 27/03/2018 08h45

A médica Ana Eulina, uma das excelentes profissionais da equipe do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda lembra que esperou dez anos para ver um centro cirúrgico funcionar em Guamaré. “Eu vi essa promessa concretizada em janeiro de 2015”, disse.

Doutora Ana acrescentou ao seu depoimento o fato de que as mulheres também tem o privilégio de fazer cirurgias ginecológicas no hospital, sem precisar sair da sua cidade. “Guamaré é uma das poucas cidades que oferece essa condição na rede pública”, concluiu.

Na tarde desta segunda-feira, 26, o nascimento do pequeno João Emanuel, filho do dentista João Paulo e da técnica de enfermagem, Daniele Souza emocionou a equipe médica e ao mesmo tempo confirmou a confiança do casal que é da área de saúde, na obstetrícia do município.

“Isso atesta não somente que o serviço vai muito bem obrigado, mas também confirma que o investimento do prefeito Hélio Willamy em um moderno Centro Cirúrgico, equipado com duas salas, valeu a pena”, destacou o secretário municipal de saúde, Adriano Diógenes.

Polo de cirurgias eletivas

Com pouco mais de 36 meses em funcionamento, o Centro Cirúrgico de Guamaré atendeu casos de cirurgias herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas, urológicas, dentre outras.

As cirurgias ortopédicas de ombro, joelho, ginecológicas, correção cirúrgica de fraturas e de túnel do carpo também já são feitas na cidade, a exemplo do que acontecem com os casos de indicação cirúrgicas nas áreas ginecologia, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.