Mais de 300 atendimentos na saúde e reconhecimento ao servidor público em Baixa do Meio

publicado: 28/10/2019 14h18,
última modificação: 28/10/2019 14h18

O último sábado de outubro foi marcado pela ação da Prefeitura de Guamaré na comunidade de Baixa do Meio, por ocasião da instalação do projeto Prefeitura nas Comunidades, durante as comemorações dos 84 anos de criação do distrito. A ação atendeu à população em diversas áreas do serviço público e somente na saúde, mais de 300 pessoas foram beneficiadas.

Saúde da mulher

Durante o cerimonial de instalação da ação de governo, as equipes da UBS Porte II (ESF- Estratégia Saúde da Família III e IV) e ESF VII de Baixa do Meio, receberam um certificado, que reconheceu a excelência na atuação com o Programa Saúde da Mulher. Os profissionais foram representados pelas diretoras das unidades, Francisca Ivete Severiano e Leonária Félix, além da enfermeira Maria Anaiza Pereira.

O certificado foi entregue pelas mãos do prefeito Adriano Diógenes e do secretário de Saúde, Fabrício Morais. “Esse reconhecimento é mais do justo para quem serve ao nosso povo com dedicação e espírito público”, disse o prefeito Adriano Diógenes, parabenizando as equipes pelo Dia do Servidor Público, comemorado neste dia 28.

O programa Saúde da Mulher tem como objetivo principal atender às necessidades da mulher, em diferentes fases da vida e contribuir para o exercício de sua plena cidadania. Em Baixa do Meio, a Estratégia Saúde da Família Porte II, realiza além do que é preconizado, garantindo 1,5 exames por ano para mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos de idade.

Atendimentos em Baixa do Meio

O serviço que apresentou a maior demanda na ação de cidadania em Baixa do Meio foi a consulta com oftalmologista, que atendeu 106 pacientes. Atendimento com fisioterapeuta, dentistas, consultas com clínico geral e exames de mamas também beneficiaram a população.

No balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, se destacam ainda, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), atendimento com nutricionista e atividades coletivas de endemias e saúde bucal. Também aconteceu uma ação de conscientização sobre câncer de mama, dentro da campanha Outubro Rosa.

Imagens: Alexandre Barbosa / Luis Levy