Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

JUVERNs reforça potencial de Guamaré para sediar eventos esportivos no estado

publicado: 05/08/2019 13h29,
última modificação: 05/08/2019 13h29

Estudantes de 118 municípios estão participando das fases regionais das modalidades coletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019), que vão definir os classificados para a etapa final da competição. O município de Guamaré recebeu mais 500 atletas e sediou uma etapa classificatória, na última quinzena de julho.

Com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e Cultura, o município foi palco das disputas no handebol, vôlei de areia, futsal e badminton.Os jogos aconteceram nos ginásios Aldemir Miranda– “O Caicão”, no Ginásio de Salina da Cruz e no Ginásio da Escola Benvinda Nunes Teixeira. A arena da Praça da Juventude em Baixa do Meio também recebeu os jogos.

Apoio

A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude,Larissa Mayara destacou que para o melhor desempenho das atividades esportivas, pode contar com a presença da Guarda Municipal e de uma equipe da Secretaria de Saúde, que deu todo o suporte necessário, garantindo a segurança e o pronto atendimento aos atletas.

“A experiência do JUVERNS foi exitosa para Guamaré e revelou para o estado a boa estrutura das nossas principais praças esportivas”, concluiu a secretária Larissa, destacando a sensibilidade do prefeito Adriano Diógenes, que não mediu esforços e deu total apoio para o município receber os jogos.

Os classificados nas etapas regionais do JUVERNS seguem para a etapa regional do Nordeste. Neste ano, a cidade de Natal foi a capital escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber a competição no próximo mês de setembro.