Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

Guamaré ultrapassa a marca 70 pessoas curadas da Covid-19



O município de Guamaré ultrapassou, nesta terça-feira (16), a marca de 70 pacientes curados da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, a cidade recebeu cinco leitos de UTI para tratamento da doença e registrou uma baixa na taxa de internação hospitalar.

Para dona Ivaneide Vitoriano da Silva (50 anos), a atenção que recebeu desde os primeiros sintomas da doença, quando procurou a UBS 1 (Centro), foi importante para o tratamento e a recuperação. O mesmo cuidado, segundo disse, encontrou na equipe do Hospital Manoel Lucas de Miranda. “Não faltou nada para mim e o meu marido, que testamos positivo. Tivemos todo o apoio, inclusive com a visita domiciliar de médico e enfermeiro”, destacou.

O marido de dona Ivaneide, o trabalhador Alcides Ribeiro (51 anos), também está curado da Covid-19. “A mensagem que posso deixar é de agradecimento ao acompanhamento dos profissionais de saúde do município e peço às pessoas que fiquem em casa. Venci essa batalha com fé e o apoio da minha esposa”, destacou seu Alcides Ribeiro, que trabalha em uma empresa no Polo de Petróleo e Gás do Município.

Segundo o boletim epidemiológico que será divulgado nesta quarta-feira, 17, o número de curados na cidade, se comparado ao resultado do último informe, é superior a 30 casos. “Já são 71 pacientes curados, mas somente com a ajuda da população vamos vencer a luta contra um inimigo comum e invisível”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais.

A Prefeitura de Guamaré, através de uma ação intersetorial, envolvendo algumas secretarias do governo municipal, vem tomando medidas de enfrentamento ao coronavírus, desde o início da pandemia, com a distribuição de máscaras e kits de alimentação para alunos da rede pública, desinfecção de ruas, isenção de cobrança de taxas nos restaurantes populares, instalação de lavatórios móveis e blitz educativas, entre outras ações.

Foto: Alexandre Barbosa


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support