Guamaré recebe reforço na saúde com adesão ao programa “O Brasil Conta Comigo”

publicado: 15/06/2020 21h17,
última modificação: 15/06/2020 21h17

Mais uma iniciativa da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, se torna pioneira na saúde pública da região Salineira. O município aderiu a ação estratégica do Ministério da Saude, “O Brasil Conta Comigo”, e recebeu já nesta segunda-feira, 15, dois estudantes de Medicina para atuar na UBS 1 (Centro).

Os futuros médicos, Marcello Matheus Oliveira Salviano de Brito e Ana Lívia de Oliveira Dias vão atuar sob a supervisão da médica, Clarisse Diógenes Pinheiro Paiva. “O Brasil Conta Comigo” do Ministério da Saúde (MS) já conta com cerca de 500 mil profissionais de saúde cadastrados e que manifestaram interesse em atuar no combate ao novo coronavírus pelo Brasil.

Deste total, 394 mil são cadastros de profissionais de 14 áreas da saúde, e mais de 103 mil são de estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. São profissionais e estudantes que receberam capacitação online sobre os protocolos clínicos do Ministério da Saúde em relação à Covid-19. Em Guamaré, os doutorandos foram recebidos pela enfermeira, Nathália Brito e pela coordenadora da unidade de saúde, Sayonara Morais, além da médica Clarisse Diógenes, tutora no programa no município.