Guamaré recebe moderna unidade móvel médico-odontológico até o final de agosto

publicado: 06/08/2018 09h50,
última modificação: 06/08/2018 09h50

Está muito perto do município de Guamaré receber pelas mãos do prefeito Hélio Willamy (MDB) a primeira unidade móvel para atendimento médico-odontológico do município. Secretário de Saúde na cidade salineira, Adriano Diógenes esteve na sexta-feira, 3, em Recife (PE), onde fez a última vistoria do ônibus, que está em fase de customização. A aquisição representa um investimento perto de R$ 700 mil da prefeitura.

“A previsão de entrega desse importante equipamento para a saúde pública de Guamaré é até o final desse mês de agosto”, adiantou Adriano, informando que unidade móvel é um ônibus Ore, do fabricante Mercedes, zero quilômetro, adaptado com dois consultórios, sendo um consultório odontológico e outro clínico.

A unidade é equipada com gerador e elevador, que garante acessibilidade aos usuários e vai atender as áreas do município que não dispõem de UBS instaladas. “Com esse ônibus médico-odontológico, a prefeitura vai oferecer os serviços básicos de saúde para a população que reside nas comunidades rurais, otimizando custos, mas com a garantia de excelência na prestação de serviços”, destacou o prefeito Hélio Willamy.