Guamaré no Dia D contra a influeza neste sábado

publicado: 12/05/2017 11h37,
última modificação: 12/05/2017 11h37

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado 13, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe, no intervalo das 7h às 17h nas unidades de saúde, UBS Centro e Conjunto Vila Maria, UBS de Salina da Cruz e UBS Porte II, no distrito de Baixa do Meio.

A vacinação tem como público alvo pessoas com idade acima dos 60 anos. portadores de Doenças Crônicas (hipertensos, Diabéticos, portadores de Câncer, DPOC, Osteoporose, Mal de Parkinson, Alzheimer), gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto
e professores.

Os profissionais de saúde e as crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dia (menor de 5 anos) também estão no público que deve procurar a rede de unidades de saúde para a vacinação no município.

Neste ano, a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. A campanha começou dia 17 de maio e se estenderá até o dia 26 de maio.