Guamaré entra na rota mundial do Kitesurf

publicado: 28/04/2021 18h36,
última modificação: 28/04/2021 18h36

Com forte vocação para o turismo, dona d um potencial gingante e ainda inexplorado no esporte aquático, o município de Guamaré, localizado na Costa Branca potiguar, confirmou a sua participação no primeiro rally aquático do mundo, que acontecerá entre os dias 08 e 14 de outubro, reunindo 100 participantes, entre profissionais e amadores, divididos em quatro categorias.

O kitesurf depende estritamente de bons ventos e a competição, batizada de “Rally dos Mares” irá passar por Guamaré, destino conhecida por suas belezas naturais. A posição geográfica e estratégica, favorece para a pequena cidade receber a “Vila Kite”, instalações que servirão de base para os participantes da prova.

“Os sertões”, empresa com 28 anos de tradição em organização de rallies, escolheu o Nordeste como palco do evento, pelo fato da região ser conhecida como a “capital mundial” do esporte aquático radical.

Com a realização do evento, o kitesurf promete desbravar o litoral do Rio Grande do Norte ao Ceará e estimular ainda mais a prática de esportes radicais no País. Em um travessia inédita, os velejadores irão percorrer cerca de 500 quilômetros por mar, a partir das águas do litoral de São Miguel do Gostoso-RN, com parada obrigatória na cidade de Guamaré-RN, até chegar a praia do Preá, no Ceará. Será o primeiro rally aquático do mundo.

O Prefeito Eudes Miranda e a Secretária de Turismo do município, Mohana Freitas, receberam no último dia 21 de abril, a Secretária de Estado para o Turismo, Ana Maria Costa e o representante do rally aquático, Roney Gregório.

“Entendemos que competições de nível nacional colocam a nossa cidade e o turismo de sol, mar, experiência e aventura em destaque, atraindo positivamente atenção para todos os setores da cadeia produtiva do nosso turismo”, destacou o Prefeito Eudes Miranda, reforçando que a prefeitura irá garantir o apoio logístico para o evento que irá atrair a mídia esportiva nacional.

História

O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional.