Guamaré enfrenta a pandemia ofertando segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social

publicado: 05/08/2021 12h36,
última modificação: 05/08/2021 12h36

O município de Guamaré tem implantado várias ações no enfretamento aos efeitos da pandemia da Covid-19. Esta semana, o prefeito Eudes Miranda fez a entrega de 30 novos cartões do Programa Renda Cidadã. Gerenciado pela pasta da Assistência Social, o programa oferece segurança alimentar para os beneficiários.

O ato de entrega dos cartões aos novos beneficiários do Renda Cidadã foi realizado no Centro de Idosos, com a presença de secretários de várias pastas do governo municipal, da Secretária de Assistência Social, Juliana Câmara e técnicos da SEMAS.

Criado por lei municipal, o “Programa Renda Cidadã” beneficia famílias que vivem abaixo da linha de pobreza e Guamaré. Mensalmente essas famílias recebem um crédito para compras no comércio local, no valor de R$ 180,00. Para o prefeito Eudes Miranda, o benefício chegou em uma boa hora, garantindo a essas famílias a certeza de uma vida mais digna.