Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Guamaré é um dos poucos municípios que tem um moderno Centro de Velório público

publicado: 25/09/2018 11h42,
última modificação: 25/09/2018 11h42

O município de Guamaré mais uma vez avança, se destacando como uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte, onde a prefeitura prioriza o bem estar de todos, entregando um moderno Centro de Velório à comunidade do Distrito de Baixa do Meio. O equipamento de amparo e assistência social foi projetado para que as famílias tenham um lugar de conforto ao velar seus entes queridos no momento da despedida.

O Centro de Velório Municipal de Baixa do Meio é uma obra de porte social. No equipamento: duas salas de velório, dois solários, banheiros masculino e feminino com acessibilidade e ainda duas salas de repouso com banheiros e climatizada. A obra também foi comtemplada com uma sala administrativa, almoxarifado, duas cozinhas e área externa com arborização.

“Nossa gestão tem um olhar diferenciado. Em todos os distritos temos obras e serviços prestados e principalmente ações que reflete o cuidado do governo municipal com as pessoas que aqui moram”, destacou o prefeito Hélio Willamy, bastante cumprimentado pela população de Baixa do Meio, onde a prefeitura tem obras em andamento, a exemplo da Praça da Juventude que será entregue no próximo mês de outubro.

Também falaram na solenidade, o vereador Edinor Albuquerque e a Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues. Gestora da política de assistência social em Guamaré, Marisa fez questão de reforçar que o equipamento está previsto na lei do SUAS, que preconiza o cuidado com as pessoas e a garantia plena dos direitos ao cidadão em todos os momentos de sua vida.

Depois da bênção de padre Hermerson, antes de descerrar a placa inaugural com a vice-prefeita Iracema Morais, o prefeito Hélio Willamy fez questão que a fita de inauguração fosse cortada simbolicamente por moradores da comunidade de Baixa do Meio.