Jogos Escolares

Guamaré é bronze na luta olímpica dos Jogos Escolares Brasileiros

publicado: 16/11/2022 16h59,
última modificação: 17/11/2022 11h56

O atleta Dilvo da Silva, 14 anos, aluno do 8º ano da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, está entre os três melhores atletas de luta olímpica (wrestling) do Brasil, na categoria sub-16, nos Jogos Escolares Brasileiros, edição 2022. A medalha de bronze conquistada na principal competição escolar do país é motivo de muito orgulho para Guamaré e para o Rio Grande do Norte. “Ver os nossos jovens atletas se destacando em competições nacionais é motivo de muita alegria e honra. Reafirmo nosso compromisso em valorizar e apoiar nossos talentos que levam com muito orgulho o nome da nossa cidade”, declara o prefeito Arthur Teixeira.

O atleta do xadrez, Raul Adelino, 13 anos, do 7º ano da da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, foi o 4º colocado na sua modalidade. Um excelente resultado.

O JEBS 2022 aconteceram entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, com a participação de quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos que tiveram sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. Muito além de uma competição, é um momento importante de intercâmbio esportivo e cultural para os estudantes.

De acordo com Fábio Bezerra, chefe da delegação do Rio Grande do Norte, o bom desempenho do estado é fruto da força dos atletas de escolas do interior. “Esses jovens mostraram que o esporte escolar está bastante fortalecido no interior. O atleta de xadrez, Raul, da E.M Benvinda Nunes de Guamaré, pelos lutadores do Wrestling, em especial do atleta, Dilvo, da E.M Maria Madalena que conquistou o bronze. Os atletas de Badminton do município do Alto do Rodrigues, do ciclista do Colégio Diocesano de Mossoró, da aluna de karatê da cidade de Riacho de Santana, entre outros”, declarou Fábio..

A Prefeitura de Guamaré apoia e investe no esporte como fator de promoção da saúde e de transformação social. Nossos talentos nos mais diversos esportes já apresentam expressivos resultados e incluem Guamaré no cenário esportivo estadual e nacional.