Guamaré discute Pacto pela Primeira Infância

publicado: 18/08/2016 09h09,
última modificação: 18/09/2022 13h53
pactocrian+ºa
Nesta sexta–feira,19, a Câmara Municipal de Guamaré, através da Frente Parlamentar da Primeira Infância e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, estará discutindo toda a rede de defesa, segurança, proteção e garantia de direitos inerentes as crianças.
O tema vai pautar o Seminário Municipal da Primeira Infância e o lançamento do Pacto pela Primeira Infância, que acontecem na Câmara Municipal, às 9 horas, com a presença de especialistas da área da infância, autoridades, imprensa e a população.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Marisa Rodrigues, tem unido esforços para a realização deste grande evento, com a colaboração das políticas da saúde, uma vez que esse seminário dará continuidade as ações que já vem sendo desenvolvidas com as semanas do bebê realizadas no município.
Para Marisa Rodrigues, que também é Secretária de Assistência Social no município, o seminário visa mobilizar as lideranças locais envolvidas com ações que assistem crianças de até seis anos de idade e suas famílias. “Através das trocas de experiências e debates, chegaremos a construção do modelo de implementação do Marco Legal em Guamaré”, revelou.