Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Guamaré destaca o Turismo de Sol e Mar e de Aventura na 8ª FEMPTUR

publicado: 25/07/2022 13h37,
última modificação: 25/07/2022 13h38

Nos dias 22 e 23 de julho, a cidade de Guamaré marcou presença na 8° Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR, exibindo as belezas naturais, a cultura e o artesanato guamareense na maior vitrine do turismo potiguar. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré por meio da Secretaria do Turismo busca posicionar o município como destino turístico, com destaque para o turismo de Sol e Mar, Turismo de Aventura, com a prática dos esportes aquáticos, e o Turismo de Experiência.

O stand contemplou muitas referências de Guamaré: As praias, rios e ilhas; a canoa e as redes resgataram a pesca e o passeio nas Gamboas. As conchas tão presentes em nossas praias ganham vida no artesanato. O kitesurf e os demais esportes aquáticos também receberam destaque e chamaram a atenção de quem passou pela feira. Já visitante saiu com uma foto para levar um pedacinho de Guamaré para casa e recordação da experiência vivida na Femptur 2022, além de degustar os biscoitos com goiabada (Petit Four), produzidos pela Cooperativa de Desenvolvivento Rural e Artesanal de Guamaré.

A FEMPTUR reúne os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, empresas do setor e instituições relacionadas à atividade turística em dois dias de exposição.  “Sabemos o quanto o turismo pode impactar positivamente na economia local gerando emprego e renda para o nosso município. Temos muitos projetos que já estão em andamento para estruturar e profissionalizar a atividade turística, com o objetivo de atrair e receber bem o turista”, declarou o prefeito Arthur Teixeira, que visitou o espaço no primeiro dia da feira.

O fortalecimento da interiorização do turismo  é uma característica do período pós-pandemia. O turista regional é o grande protagonista da retomada do turismo. “Guamaré tem muito potencial a ser desenvolvido, as praia e ilhas desertas podem ser explorados como turismo de experiência, além da possibilidade de ações integradas aos municípios vizinhos, uma excelente oportunidade para desenvolvimento do turismo regional”, explica a subcretária de Turismo do RN, Solange Portela.