Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Guamaré busca parceiros para construir o Plano Municipal de Contingência

publicado: 06/12/2019 10h18,
última modificação: 06/12/2019 10h18

A Prefeitura de Guamaré, através de representação da Secretaria Municipal de Segurança, participou nesse início de mês de uma reunião com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal. A reunião teve como objetivo tratar do novo modelo de Plano de Contingência.

O documento será desenvolvido através da plataforma S2iD do Governo Federal, com o apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil Estadual.

Na mesma data também aconteceu uma reunião com a Defesa Civil de Natal, onde foram abordados temas acerca de gestão de risco, e, neste mesmo encontro foi entregue o Plano de Contingência de Natal. Com essas ações, a Secretaria de Segurança soma forças para a construção do Plano de Contingência Municipal.

Plano de Contingência

O Plano de Contingência é um documento onde estão definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização ou administração pública, para atender a uma emergência e também contêm informações detalhadas sobre as características da área ou sistemas envolvidos. É um documento desenvolvido com o intuito de treinar, organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias às respostas de controle e combate às ocorrências anormais.