Guamaré avalia serviços do CER no II Encontro de Gestores e Técnicos da RCSPD

publicado: 10/12/2019 20h27,
última modificação: 10/12/2019 20h27

Com objetivo de avaliar a Rede de Cuidados a Saúde da Pessoa com Deficiência, dentro da III Região de Saúde do estado do Rio Grande do Norte e planejar ações para o ano de 2020, o município de Guamaré sediou nesta terça-feira, 10, o II Encontro de Gestores e Técnicos da RCSPD.

A abertura do evento, que aconteceu durante a manhã e tarde, no Centro Especializado em Reabilitação-CER Guamaré, contou com a presença do prefeito, Adriano Diógenes e do Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, além de todo o corpo de profissionais do CER, adjuntos e técnicos da Secretaria de Saúde e representantes dos municípios.

Registrando a média anual de 40 mil atendimentos nas especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem e serviço social, o CER Guamaré é referência para 26 municípios potiguares. O encontro reuniu um público de pouco mais de 70 pessoas.

Durante a abertura do evento, o prefeito Adriano Diógenes destacou a importância do equipamento no cuidado da saúde da pessoa com deficiência e reforçou que na programação do CER Guamaré para 2020, está garantida uma Oficina Ortopédica, que atenderá pacientes dos municípios da 3ª Região de Saúde do RN.