Guamaré assume protagonismo em projeto financiado pela União Europeia

publicado: 05/08/2019 13h34,
última modificação: 05/08/2019 13h34

O Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes marcou presença na última semana no evento regional do Projeto de Fortalecimento da Estratégia-ODS, coordenado pela Fundação Abrinq. Cofinanciado pela União Europeia, o ODS tem como meta principal auxiliar os Municípios no planejamento das políticas públicas municipais.

Na ocasião, os prefeitos que participaram do encontro realizaram a assinatura conjunta do termo de adesão ao Projeto de Fortalecimento da EstratégiaODS, sendo os cinco primeiros gestores municipais do Brasil a se destacar pela iniciativa.

Além de Adriano Diógenes, participaram do encontro, mais quatro gestores potiguares: Manoel Neto, prefeito de Portalegre; Gilson Dantas, prefeito de Carnaúba dos Dantas; Haroldo Ferreira, prefeito de Felipe Guerra e Luiz Jairo Bezerra, prefeito de Upanema.

Programa Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Adriano Diógenes aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, ainda em janeiro de 2019, quando se comprometeu em qualificar as políticas da infância e adolescência e fortalecer o planejamento intersetorial dessas políticas no Município.

Em contrapartida, a Fundação acompanha o município ao longo da gestão, oferecendo assessoria técnica inteiramente gratuita. Dentre as seis edições do Programa Prefeito Amigo da Criança, esta é a 1ª vez que o Município trabalha em parceria com a Fundação Abrinq.

Guamaré vem cumprindo todas as etapas propostas pelo Programa até então, e neste momento os esforços estão direcionados para a construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência. Nosso compromisso é com um planejamento de longo prazo na política da infância e adolescência associado à pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.