Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Festa do Dia das Crianças reúne mais de 6 mil pessoas no largo de eventos do Vila Maria em Guamaré

publicado: 13/10/2022 16h17,
última modificação: 13/10/2022 16h21

A Prefeitura Municipal de Guamaré realizou nesta quarta-feira, 12 de outubro, a Festa do Dia das Crianças, uma ampla programação com espetáculos infantis, brinquedos infláveis, pula-pula, distribuição lancheiras, brinquedos e muita diversão para as crianças guamareenses. A festa integra o calendário oficial de eventos do município e beneficiou cerca de 4 mil crianças de 0 a 12 anos. Cada criança recebeu uma lancheira com guloseimas e um brinquedo correspondente a sua idade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento.

Na ocasião, o prefeito Arthur Teixeira falou sobre a alegria de celebrar a data.  “Hoje é um dia muito especial! Estamos encerrando a Semana do Bebê 2022 promovendo essa linda festa e garantindo um direito de toda criança que é brincar. Aproveitem bastante esse momento que foi preparado com muito carinho para vocês! Feliz dia das crianças!”, disse.  

O ponto alto da programação cultural foram os espetáculos da Patrulha Canina e do mágico, além da participação de personagens como Baby Shark, Mundo Bita e o Robô que animaram a garotada. A Prefeitura de Guamaré realizou ainda a distribuição de picolé, pipoca e algodão doce ao longo de toda a programação da festa.

Com o objetivo de garantir organização e a segurança dos munícipes, todas as forças de segurança pública atuaram durante o evento. Ao todo, foram 49 agentes de segurança pública: 20 agentes da Guarda Municipal, 6 agentes da Defesa Civil, 10 bombeiros civis, 10 policiais militares e 3 policiais civis e 10 policiais militares.

A Festa do Dia das Crianças marcou também o encerramento da X Semana do Bebê que ocorreu de 5 a 12 de outubro e contou com uma vasta programação de palestras, rodas de conversas, formação, atividades recreativas, esporte e cultura.  Esse ano o tema escolhido foi Guamaré, uma década dedicada à primeira infância: Inclusão, proteção e afetividade. O encerramento da X Semana do Bebê trabalha o fortalecimento de vínculos comunitários e a importância do brincar na primeira infância, tendo em vista que o brincar é essencial para o desenvolvimento pleno da criança, um direito garantido pela declaração universal dos direitos da criança, aprovada pela organização das nações unidas (ONU) em 1959.