Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

“Eu nasci de novo”, diz paciente curada de Covid-19 na rede de saúde de Guamaré



“Eu nasci de novo. Vi a morte de perto, mas graças a Deus e a equipe de médicos e enfermeiros de Guamaré, minha vida foi recuperada”, o desabafo é de Diná Mendonça Pereira, 36, curada de Covid. Ela e a sobrinha Juliana Pereira, 17 anos, receberam todos os cuidados da equipe da UBS 1-Centro.

Dona Diná é obesa, hipertensa e se recupera de uma depressão, já a sobrinha Juliana, é asmática. Tia e sobrinha não precisaram de internação, cumpriram isolamento em casa, recebendo todos os cuidados da equipe médica e de enfermagem da UB1, sob a orientação da enfermeira Nathália Brito e da médica Clarisse Diógenes.

Os doutorandos Marcello Matheus e Ana Lívia também acompanharam essa história de sucesso. Tia e sobrinha fazem parte do quadro de 170 pessoas recuperadas, que lutaram e venceram a covid com toda assistência dos profissionais de saúde de Guamaré.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support