Equipe da Alimentação Escolar orienta sobre estoque e o uso de alimentos nas escolas

publicado: 07/08/2017 22h39,
última modificação: 07/08/2017 22h39

Pensando no bem estar da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a nutricionista e a equipe da alimentação escolar vem realizando semanalmente visitas nas escolas da rede municipal de ensino em Guamaré.

As visitas tem como entre outros objetivos orientar, quanto ao uso da touca na área da cozinha; a importância da limpeza na área de manipulação de alimento; atenção no estoque quanto à validade de produtos e organização.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda, tem-se observado nos profissionais do setor de alimentação das escolas do município, que através deste trabalho vem sendo adquiridos conhecimentos, sobre a importância de se manter o estoque limpo e organizado, a manipulação dos alimentos e o não desperdício.

“Estamos dando oportunidade para que os profissionais se sintam motivados a dar o seu melhor para o bem da comunidade escolar, fazendo com que eles saibam que são partes importantes neste processo”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.