Paixão de Cristo

Encenação teatral sobre a Paixão de Cristo será apresentada nos dias 7 e 8

publicado: 06/04/2023 17h35,
última modificação: 06/04/2023 17h51

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Para marcar essa data tão significativa, a Prefeitura de Guamaré, em parceria com o Centro Cultural Francisco José de Santana e o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de pau, realiza uma encenação teatral sobre a Paixão de Cristo nos dias 7 e 8 de abril.

A primeira apresentação acontece no dia 7, Sexta-feira Santa, na praça de eventos do Vila Maria, a partir das 20h30, e no dia 8, Sábado de Aleluia,no estádio de futebol  de Baixa do Meio no mesmo horário. O evento conta com a participação de mais de 100 atores e figurantes. A encenação é uma tradição em Guamaré e atrai centenas pessoas todos os anos.

A peça teatral é uma adaptação do texto bíblico que narra a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A encenação é dividida em várias cenas, que mostram desde a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém até a sua crucificação e ressurreição.

A encenação é uma forma de manter viva a tradição cristã e de celebrar a Páscoa de uma forma mais significativa. É uma oportunidade para refletir sobre os valores cristãos e para se emocionar com a história de amor e sacrifício de Jesus Cristo.

A encenação da Paixão de Cristo é um evento imperdível para quem quer celebrar a Páscoa de uma forma mais profunda e significativa. A Prefeitura de Guamaré, em parceria com a comunidade local, está preparando uma programação especial para receber os visitantes e para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Venha participar e se emocionar com essa história de amor e sacrifício que mudou o mundo para sempre.