EDUCAÇÃO INCLUSIVA: NUMEESP promoveu ação para lembrar o 18 de junho

publicado: 21/06/2017 22h34,
última modificação: 21/06/2017 22h34

Com apoio da Prefeitura de Guamaré, o Núcleo Municipal de Educação Especial-NUMEESP, promoveu uma ação para lembrar o 18 de Junho-Dia do Orgulho Autista. Durante a mobilização, foi realizada uma blitz com adesivagem de carros e panfletagem em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

“O intuito da mobilização foi conscientizar a população para o tema, bem como explicitar os direitos das crianças com necessidades educativas especiais”, explicou a Secretária de Educação, Chyntia Miranda, lembrando que o NUMEESP constitui-se como apoio para o processo de construção de uma escola inclusiva.

Valorizando experiências, potencialidades e convivência com a diversidade humana e a solidariedade, o órgão atende crianças com deficiências de todo o município, no ensino regular e destaca-se como uma de suas funções, a divulgação dos princípios da educação inclusiva.