Do futsal a folia: Carnaval de Guamaré tem abertura oficial

publicado: 22/02/2020 11h40,
última modificação: 22/02/2020 11h40

O Ginásio de Poliesportivo Ademir de Miranda foi o ponto de partida da grande festa da final do Campeonato dos Blocos, que tomou contas das ruas de Guamaré na noite desta sexta-feira, 21, após a partida que revelou como grande campeã, a equipe do “Grafith”.

O time vencedor conquistou o título em cima da equipe do “Só Nós Dois” (vice-campeã) pelo placar apertado de 4 x 3. Logo após a entrega da premiação pelo prefeito Adriano Diógenes e a Secretária Municipal de Esporte, Larissa Mayara, a folia começou ao som dos paredões dos blocos, arrastando uma grande multidão até o centro da cidade.

“A alegria e a empolgação do folião confirmam que Guamaré vai fazer um grande Carnaval de paz, neste ano de 2020”, destacou o prefeito Adriano Diógenes, lembrando que a prefeitura preparou a cidade para folia de momo.

Reforço nos serviços de limpeza, saúde e na segurança pública foram providencias importantes. A pasta da Saúde vai atuar em campanhas de prevenção de doenças transmissíveis com distribuição de preservativos e testes rápidos.

A programação deste sábado começa logo mais às 15 horas, com o Bloco dos Papangus, animado por bandinha de frevo e o esquenta dos blocos de paredão. A concentração de foliões acontece no largo do Mercado Municipal.

Imagens: Josivan Dantas