Dias das Mães: Prefeitura de Guamaré injeta perto de R$ 300 mil no comércio com o Renda Cidadã

publicado: 09/05/2020 15h30,
última modificação: 09/05/2020 15h30

Nessa véspera do Dia das Mães, uma boa notícia para mais de 2 mil famílias em vulnerabilidade social e para o comércio de Guamaré. Foi liberado neste sábado, 09, o pagamento do Cartão Renda Cidadã, injetando perto de R$ 300 mil na economia local.

O crédito está disponível para os beneficiários, desde as primeiras horas da manhã e pode ser usado somente para compras no comércio da cidade. O prefeito Adriano Diógenes declarou que foi possível antecipar o repasse para o programa pelo fato de existir um planejamento de gestão que prioriza as pessoas.

Mensalmente as famílias assistidas com o Cartão Cidadão recebem um crédito no valor de R$ 120,00. O programa é regulamentado por Lei e somente nos últimos dezesseis meses chegou a mais de 400 famílias que estavam foram do benefício, graças a um criterioso recadastramento dos beneficiários realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.