Desfile da Independência do Brasil fez um alerta para o comprometimento com o desenvolvimento sustentável

publicado: 09/09/2019 18h34,
última modificação: 09/09/2019 18h34

Com o objetivo de despertar na população de Guamaré os diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento sustentável, enfatizando a necessidade da participação de todos na construção de uma sociedade mais justa, em um ambiente saudável, a Secretaria Municipal de Educação realizou com sucesso o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil.

O tema “Educação Transformando Vidas: Educação, Saúde e Sustentabilidade” foi o escolhido para o desfile deste ano. Através de 24 pelotões formados por alunos e professores de escolas da rede pública, onde cada unidade de ensino apresentou um subtema, a proposta do tema principal foi trabalhada em todo o evento cívico, que aconteceu na sexta-feira, 6 de setembro, na Orla de Aratuá.

A Guarda Municipal, a Banda Filarmônica de Guamaré, a Guarda Mirim, Polícia Militar, Policia Civil, Defesa Civil e Bombeiros civis, recém-formados no município também participaram do ato cívico, que abordou subtemas como: alimentação saudável, água como fonte da vida, a flora, a fauna, o quatro elementos: água, terra, fogo e ar, além da reciclagem, desmatamentos e queimadas.

O reflorestamento, as energias renováveis, animais em extinção, a preservação de mangues, poluição, aquecimento global, sustentabilidade econômica e ambiental e a preservação do meio ambiente também foram subtemas apresentados pelos alunos durante o desfile.

O prefeito Adriano Diógenes elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação, parabenizando todos os servidores em nome do titular da pasta, o professor Roberto Aguiar. Além do prefeito e da primeira-dama Manuella Jácome, participaram do desfile a vice-prefeita, professora Iracema Morais, secretários e assessores da gestão municipal, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Eudes Miranda e os vereadores: Carlos Câmara, Lisete Negreiros, Edinor Albuquerque.

Imagens: Josivan Dantas