Covid-19: Polícia Militar e Guarda Municipal estão nas ruas no enfrentamento a pandemia

publicado: 29/05/2020 22h55,
última modificação: 29/05/2020 22h55

Mais uma medida foi tomada pelo município de Guamaré no combate a Covid-19. A Polícia Militar com o apoio da Guarda Civil Municipal realizou nesta sexta-feira (29), uma ação que visa à conscientização da população em razão da pandemia do Coronavírus. As abordagens aconteceram na sede, em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

Segundo o Sargento da Polícia Militar, Jhonny Cruiff, responsável pela operação, a ação está alertando à população para o uso de máscara e outros cuidados de prevenção com a pandemia. “Essas ações serão integradas, entre as forças de segurança do município, observando também o cumprimento aos Decretos Estadual e Municipal”, explicou Jonhy.

A Vigilância Sanitária do município também acompanha a operação, que acontecerá rotineiramente, visando principalmente à conscientização da população sobre a necessidade e a importância do isolamento social. “A população precisa adotar como medida de proteção, deixar as suas casas, somente quando for necessário”, alertou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.

Ação intersetorial

Mais rigor na fiscalização de estabelecimentos comerciais, quanto ao cumprimento das medidas sanitárias, também está no planejamento apresentado na reunião na última quarta-feira, 27, onde além dos secretários de pastas estratégicas no combate a Covid-19, estiveram presentes, o prefeito Adriano Diógenes e representantes das forças de segurança pública local.

Fiscalização do isolamento social

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, João Batista de Souza Júnior, também serão fiscalizados os cidadãos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde com a Covid em relação a permanência em casa no isolamento social. A Polícia Civil e a Defesa Civil do município também são parceiras da iniciativa.