Covid-19: Com medidas mais rígidas, Prefeito de Guamaré convoca setores nas áreas de petróleo e gás

publicado: 03/06/2020 10h06,
última modificação: 03/06/2020 10h06

A estratégia de conter a disseminação do coronavírus, por transmissão local, foi reforçada nesta terça-feira (02/05) pelo prefeito Adriano Diógenes, em reunião com representantes de segmentos que compõem a cadeia produtiva de petróleo e gás em Guamaré.

O encontro teve como objetivo ampliar as ações de combate a circulação do vírus na cidade, que já conta com a suspensão das aulas nas redes pública e privada e de outras atividades. Adriano Diógenes reiterou que o principal foco, no momento, é reduzir as chances de contágio do coronavírus.

“Não há motivo para pânico, mas todos nós precisamos fazer a nossa parte. O assunto é sério e requer cuidados excessivos para evitar a disseminação da doença”, afirmou o prefeito, cobrando protocolos das empresas para casos de Covid-19, visando também a proteção dos trabalhadores.

A cadeia produtiva do petróleo é responsável por promover a circulação de profissionais de diferentes partes do país e do mundo em Guamaré, o que acende o sinal vermelho, quanto a possível transmissão do coronavírus. Participaram do encontro, onde estiveram presentes o Secretário de Saúde, Fabrício Morais e o coordenador da Atenção Básica, Jarbas Paiva, representantes da ALESAT Combustíveis, BR Distribuidora, Nacional Gás e Setta Combustível.

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da Atenção Básica deve convocar outros setores para discutir o assunto, que preocupa toda a população. “O consenso da sociedade médica mundial é combater a transmissão local. Nós precisamos batalhar, todos os dias, para conscientizar as pessoas sobre esse risco”, concluiu o prefeito.

Imagens: Jonathan Dantas