Conselho de Turismo do Polo Costa Branca conhece o planejamento e o potencial de Guamaré no turismo

publicado: 08/06/2018 10h37,
última modificação: 08/06/2018 10h37

A cidade de Guamaré foi sede da 39ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, nesta quinta-feira, 7. Com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Manuel Gaspar e do prefeito de Macau, Tulio Lemos, o evento aconteceu no auditório da Pousada Ebenézer e foi pautado pela definição do Calendário Turístico do Estado para o exercício de 2019 e pela apresentação da programação da 2ª Mostra Regional de Turismo.

Secretária Municipal de Turismo em Guamaré, Mauricéia Cavalcante, representou o prefeito Hélio Willamy e na sua fala inicial, deu as boas-vindas aos representantes dos municípios e das entidades que compõem o colegiado e em seguida apresentou as potencialidades turísticas do município, prestando contas também das ações articuladas na sua gestão, que conta com total apoio da gestão municipal.

Na reunião também foi discutida a dificuldade dos municípios, diante da carência de mão-de-obra especializada para atuar no segmento. O Secretário Estadual de Turismo, Manuel Gaspar apresentou os cursos que estão sendo oferecidos nessa área, através do Governo Cidadão com recursos do Banco Mundial e lamentou que a procura tem sido pequena, mesmo havendo demanda em todos os cinco polos turísticos do estado.

O encontro reuniu também representantes do Senac, Sebrae, Banco do Nordeste, UERN e IFRN, dentre outras entidades. “Foi um momento único para Guamaré, onde tivemos a oportunidade de mostrar que estamos preparando o município para aproveitar seu potencial turístico, a partir de um planejamento, que visa a geração de emprego e renda, pensando no desenvolvimento com sustentabilidade”, avaliou a Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante.