Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

Confraternização natalina encerra atividades do projeto “Espaço Viver Melhor: Escola do Amanhã”



A política pública de assistência social continua sendo uma prioridade na gestão municipal de Guamaré. Na última quarta-feira, 15, a Secretaria de Assistência Social – SEMAS realizou a confraternização natalina dos idosos atendidos pelo Projeto “Espaço Viver Melhor: Escola do Amanhã”. O evento também marcou o encerramento das atividades deste ano, para os alunos da terceira idade, que frequentam aulas de alfabetização e letramento, além das aulas de informática.

A confraternização aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, onde estiveram presentes: a Vice-Prefeita, Eliane Guedes, o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabrício Morais e a Secretária Adjunta da pasta, Marisa Rodrigues. O Secretário Municipal de Transportes, Edinho de Moacir, a Coordenadora do Projeto, Patrícia Lessa Pereira e o Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Francisco das Chagas de Menezes, também prestigiaram o evento.

Na ocasião, foram entregues pelas autoridades um Certificado de Reconhecimento para os idosos alunos do projeto. O diploma teve como objetivo simbolizar a dedicação e o empenho que cada idoso demonstra em sala de aula. A equipe técnica do projeto, juntamente com os idosos realizaram algumas apresentações de coral e cordel.

Para finalizar o evento, a participação especial do cordelista Francisco de Betânia, recitando o cordel: “Espirito Natalino em Nós”. Após as apresentações, os idosos e seus familiares participaram de um jantar, com animação de forró. “Foi um momento de descontração e alegria para o público presente”, destacou o Secretário Fabrício Morais, que entregou lembrancinhas natalinas no final do evento.

(Com informações da Assecom/PMG).


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support