Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

CER de Guamaré oferece atendimento virtual em meio à pandemia de Covid-19

publicado: 02/04/2020 09h01,
última modificação: 02/04/2020 09h01

O avanço do novo coronavírus no Brasil tem mudado a rotina dos serviços de saúde no país. Em Guamaré, o serviço do Centro Especializado em Reabilitação-CER e o anexo Baixa do Meio estão com atendimento presencial suspenso, no entanto, a equipe vem disponibilizando os serviços de forma virtual, com orientações e esclarecimentos aos pacientes e ou cuidadores.

“Todos os usuários ou cuidadores foram adicionados em um grupo de Whatsapp com o seu terapeuta. Dessa forma, os profissionais ficam disponíveis para atendê-los nos dias e horários que já ocorriam os atendimentos presenciais”, explica Meyriane Morais, Diretora Técnica do CER.

Ainda de acordo com Meyriane Morais, a meta do CER Guamaré continua sendo um SUS de excelência e, acima de tudo humanizado. As imagens que ilustram essa matéria são de algumas atividades que os pais estão desenvolvendo em casa, orientados pelos profissionais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o CER funciona como Clínica Médica, prestando serviços à população de Guamaré e região em reabilitação auditiva, física e intelectual.