Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Assentados, pequenos agricultores e piscicultores de Guamaré conhecem experiências exitosas na 57ª Festa do Boi

publicado: 19/10/2019 14h44,
última modificação: 19/10/2019 14h44

Com o incentivo da gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pequenos agricultores, assentados e piscicultores de Guamaré, tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias e de ter contato direto com órgãos de apoio no seu segmento, durante a 57ª Festa do Boi, que acontece no Parque Aristófanes Fernandes, e, Parnamirim, e termina neste final de semana.

“Estamos indo às comunidades, ouvir os moradores e saber das suas necessidades. Esta agenda positiva é uma resposta das demandas que encontramos em cada edição do projeto Prefeitura nas Comunidades”, explicou o prefeito Adriano Diógenes, informando que a meta do seu governo é trabalhar o desenvolvimento sustentável e solidário com esse público.

As visitas técnicas, com a presença do prefeito Adriano Diógenes foram guiadas pelo assessor da FETARN, Joseraldo do Vale, engenheiro agrônomo. Nas duas ocasiões foram disponibilizadas informações técnicas e de linhas de financiamento para o apoio as culturas locais.

A última visita aconteceu nessa sexta-feira, 18, e foi acompanhada pelas equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e da Indústria e Comércio. Ao lado dos piscicultores, o Prefeito Adriano Diógenes visitou modelos de queijeira modular e queira artesanal.

Agenda

O Prefeito Adriano Diógenes durante as visitas na Festa do Boi manteve contato com técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e agendou uma palestra sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, para futura equivalência do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal- SISBI.

Consórcio Intermunicipal

Durante a palestra que acontecerá no dia 30 de outubro em Baixa do Meio, reunindo representantes de Guamaré, Jandaíra, Galinhos, Macau, Pedro Avelino, também será discutido com gestores o Consórcio Intermunicipal.

“Foi uma agenda muito positiva. Conhecemos experiências exitosas e iniciamos um diálogo para futuras parcerias com o SEBRAE, EMATER, EMPARN e com o Ministério da Agricultura”, concluiu o prefeito Adriano Diógenes.