Ação itinerante do TRE emite 53 títulos de eleitor na Central da Cidadania de Guamaré

publicado: 07/11/2019 09h10,
última modificação: 07/11/2019 09h10

A Prefeitura de Guamaré realizou mais uma ação de cidadania, articulada juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte-TRE/RN, com o objetivo degarantir a emissão do primeiro Título de Eleitor para jovens de 16 a 17 anos. A iniciativa da parceria foi da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS.

A segunda etapa do projeto #partiumudar-ação coordenado pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente-NUCA, aconteceu na Central da Cidadania, nessa quarta-feira, 06. O documento foi entregue gratuitamente no atoa 52 jovens, sendo deste total, 27 moradores de Baixa do Meio e os outros 25 com residência na sede do município e distritos vizinhos.

A ação está na sua segunda etapa e além de diminuir a distância entre o cidadão e o cadastramento eleitoral, tem o intuito de fortalecer o nculo TRE-RN com o poder público municipal. Essa é a segunda vez que o título de eleitor é emitido aqui em Guamaré, sem que esse público preciseprocurar o cartório eleitoral em outras cidades, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, que na ocasião agradeceu a parceria com o TRE-RN.

Fotos: Alexandre Barbosa