Ação da prefeitura garante a presença de Guamaré no Mapa do Turismo Brasileiro

publicado: 26/07/2019 15h23,
última modificação: 26/07/2019 15h23

Com um rico potencial turístico ainda inexplorado, localizado na Costa Branca potiguar, o município de Guamaré será validado para permanecer no Mapa do Turismo Brasileiro. A boa notícia é resultado de uma ação da Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo adiantou a Secretária de Turismo Mauricéia Cavalcante, um dos critérios da avaliação foi a criação do Conselho Municipal de Turismo, a comprovação de dotação orçamentária na pasta do Turismo e a participação ativa do município no Conselho do Polo Costa Branca.

O município de Guamaré também conseguiu o número mínimo de meios de hospedagem com registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo-Cadastur. Outras ações também vêm sendo trabalhadas pela Secretaria de Turismo, no sentido de captar investidores e dotar o município de uma estrutura melhor para o lazer e a atividade turística.