2º Fórum Comunitário, mais um passo rumo a certificação do Selo Unicef

publicado: 07/06/2016 16h53,
última modificação: 18/09/2022 13h53

O município de Guamaré realizou nessa segunda-feira, 6, o seu 2º Fórum Comunitário, pré-requisito final para conquista do Selo UNICEF. O evento que teve total apoio da prefeitura municipal, aconteceu concomitantemente na Plenária da Câmara Municipal e na Rua do Centro Administrativo, próximo a Orla de Aratuá, onde foi realizada a Feira de Ações Estratégicas.

Na feira foram apresentadas as ações da Saúde, com a Caderneta do Adolescente; a trajetória de formação do Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA; a construção e implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, através da Assistência Social; projetos de permanência na escola, através da Educação; ações e projetos de esporte educacional e inclusivo, e Semana do Bebê de Guamaré, que este ano já ganhou a segunda placa de reconhecimento na III Mostra Internacional da Semana do Bebê, realizada em Recife.

A feira teve como temática as políticas desenvolvidas no município nos últimos três anos de adesão ao Selo, além de “priorizar” – simbolicamente com a moeda do milho! – as melhores ações para serem apresentadas na Assembleia do Fórum. Articuladora do Selo UNICEF, a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues fez uma breve retrospectiva das 27 Ações Estratégicas e destacou os avanços e desafios do município, através dos dados de acompanhamento cedidos pelo próprio UNICEF e dos órgãos federais.

O prefeito Hélio Miranda, que acompanhou a programação do evento até o final, agradeceu aos envolvidos e disse estar orgulhoso da participação da população que vem compreendendo o esforço e o empenho da gestão na seriedade nas políticas de assistência a criança e ao adolescente. ”A gestão municipal tem tratado essa questão como prioridade absoluta em todas as políticas públicas, trazendo melhorias e desenvolvimento para todos e benefícios para as futuras gerações”, disse o prefeito.

FORUMCOMUNITARIO1
FORUMCOMUNITARIO4