2º Circuito de lazer do Vida Saudável embarca nos “Caminhos de Fé”

publicado: 02/02/2018 13h22,
última modificação: 02/02/2018 13h22

 
A partir deste domingo, 4, até a quarta-feira, 7, cerca de 60 idosos assistidos pelo programa Vida Saudável em Guamaré estarão em peregrinação entre os destinos religiosos do Ceará, Juazeiro do Norte e Canindé.
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, o circuito de Lazer do Projeto Vida Saudável tem como objetivo principal levar o público da terceira idade a ter contato com novas pessoas, novas culturas. “É importante que eles participem de eventos de socialização que oportunizam a vivência de experiências novas”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esporte.
“Foram entrevistados 80 participantes do projeto Vida Saudável, entre homens e mulheres com idade entre 55 a 85 anos de idade, desta forma identificamos que 89% dos participantes são católicos e 11% evangélicos. Foi esse o critério que levou a cidade de Juazeiro do Norte a ser escolhida como destino para o circuito de lazer religioso”, justificou Larissa.

Marco da Fé
O município de Juazeiro do Norte tem importância religiosa por conta do padre Cícero Romão Batista, conhecido como o maior benfeitor da cidade. Juazeiro do Norte recebe mais de 2,5 milhões fiéis por ano, em especial no mês de novembro e no feriado de finados.
Entre as principais atrações visitadas pelos romeiros estão a estátua do Padre Cícero, com 27 metros de altura, além do Memorial Padre Cícero – que possui objetos pessoais e imagens sacras do religioso. A igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a Igreja de São Francisco são também destinos dos religiosos.