Prefeitura remove dois barcos encalhados há mais de duas décadas na orla de Aratuá

orlarevitalizadaparaoturismo

Após mais de 20 anos, a Prefeitura de Guamaré tomou a iniciativa de remover duas embarcações encalhadas na orla de Aratuá, devolvendo uma bela paisagem, que encanta pelas belezas natura isà população e aos turistas que visitam a cidade.

restodeduasembarcaçõesremovidos

Trapiche e novo

 

calçadão

Além dessa intervenção que atende um pedido antigo da comunidade e dos pescadores, a Prefeitura de Guamaré está perto de concluir o novo trapiche da orla e outro investimento que chega com recursos próprios é um calçadão que vem sendo construído, ligando a orla de Aratuá ao conjunto Vila Maria.

Um dos cartões postais da cidade, a Praia do Rio Aratuá também recebeu recentemente uma nova e moderna iluminação em led, proporcionando mais economia ao município no custo com a iluminação pública e uma melhor luminosidade na área.

OrlaAratua

Turismo, emprego e renda

Com esse investimento, a prefeitura incentiva à frequência da população em espaços público srevitalizados e dotados de uma boa infraestrutura e ainda estimula a atividade turística, deixando a cidade com capacidade para atrair investidores.

“A gestão municipal tem a preocupação também em despertar nos pequenos comerciantes locais o desejo pela atividade turística, que precisa ser vista como uma fonte de geração de emprego e renda”, declarou o secretário municipal de Turismo Wellington Paim.