PREFEITURA INVESTE PARA TORNAR GUAMARÉ UM MODELO EM GESTÃO PÚBLICA

 

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Comissão Permanente de Licitação – CPL, realizou uma capacitação para os técnicos e assessores das diversas secretarias municipais, sobre o Sistema E@sy Gestão Pública, na última semana. A capacitação aconteceu no Polo Universidade Aberta.

O E@sy Gestão Pública é um sistema de gerenciamento de aquisições de bens e serviços do setor público via web, que pode ser acessado através de qualquer navegador, com a instalação do Sistema em um Servidor Local. A capacitação foi ministrada pelo assessor técnico Dayvid Allan.

A partir do uso dessa ferramenta de tecnologia da informação, a gestão vai passar a controlar desde os pedidos de aquisições, passando pelo procedimento licitatório e alcançando a gestão de contratos. O software é do tipo SaaS (Software As A Service), modelo que mais cresce no mercado de computação nas nuvens. Esse modelo traz vários benefícios que vão ao encontro do princípio da eficiência para a administração pública.

Com esse software, não é necessário adquirir ou realizar upgrade de hardware para rodar o software; as atualizações de software são de responsabilidade do provedor do serviço em nuvem e quando realizadas, todos usuários tem acesso automaticamente sem necessidade de visitas técnicas em cada terminal de acesso.

Eficiência na gestão pública

O acesso ao Sistema E@sy Gestão Pública acontece sem a necessidade de um projeto complexo de implantação de software, com total segurança. “A utilização de uma ferramenta de tecnologia da informação com as características desse sistema demonstra de forma muita clara um modelo de gestão pública comprometida, eficiente e que busca os maiores resultados com o menor dispêndio possível”, destacou o Secretário Municipal de Administração, Fabrício Morais.