Prefeitura de Guamaré faz entrega de livros do projeto“Cidade Emancipada, é cidade leitora”.

publicado: 19/10/2015 08h08,
última modificação: 19/10/2015 08h08

IMG_01101
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, fez a entrega de livros, na quadra da Escola Municipal Profª Francisca Freire de Miranda, no dia 16 de outubro,  para os alunos da rede municipal de ensino na sede do município, nos distritos de Salina da Cruz, Ponta de Salina, Lagoa Seca, Lagoa de Baixo, Mangue Seco II e II, e Lagoa Doce.Os alunos do projeto de Criança Petrobras da Prefeitura de Guamaré, deram um show à parte de músicas ao som de violinos. Alunos e pais de alunos fizeram presente ao evento, que contou ainda com a presença da secretária adjunta da secretaria de educação, Gorete Dias, representando o secretário Marcílio Vieira, do secretário de tributação Aldimar Vieira e Andréa da secretária de Meio Ambiente, além de professores e coordenadores das escolas.

Antes de começar a solenidade, o cerimonial, pediu um minuto de silêncio em comoção pelo falecimento do estudante, Jussiê Kennedy Mendes de Lima, falecido em Baixa do Meio, que era estudante da Escola Municipal Profª Maria Madalenas da Silva. O evento que estava previsto na comunidade de Baixa do Meio e distritos para a tarde de hoje, foi adiado pela a organização.A secretária adjunta Gorete Dias e a assessoria da pasta Iracema Morais, usaram da palavras, elas falaram da importância do projeto para todos os alunos e a educação do educação.Todos os alunos até o 7º ano receberam um kit de livros. São livros paradidáticos de histórias contos e experiências. Foi entregue simbolicamente a uma turma de cada escola, e posteriormente todas as instituições entregará aos demais alunos.

Devido à extensa agenda administrativa, o prefeito Hélio não pôde participar, mas enviou uma nota aos professores, alunos e a comunidade escolar.

Que dizia:

“Quero dizer da minha satisfação enquanto gestor municipal de estar promovendo esse acontecimento. Nosso objetivo com essa entrega de livros é fazer uma cidade da educação onde nossas crianças e adolescentes se tornem leitoras. Continuaremos investindo nessa área da Educação. Estimular a leitura e a escrita nos estudantes de toda a rede pública municipal é a proposta do nosso governo em consonância com a Secretaria de Educação. Mas de três mil alunos estão sendo beneficiados com este kit de livros estimulando assim estudantes a descobrirem sua capacidade de ler e escrever. A iniciativa envolverá a escola e a família, trabalhando as inteligências múltiplas, estimulando as várias formas de ler o livro, conhecendo as várias formas de leituras, democratizando o saber e transformando a aprendizagem num processo prazeroso. Parabenizo a Secretaria de Educação e reafirmo o nosso compromisso e responsabilidade em buscar cada dia mais investimentos para melhorar a qualidade do ensino em Guamaré”. Concluiu o prefeito Hélio.

IMG_0112
IMG_00524