Prefeitura atende quase duas mil pessoas no sábado de aniversário de Baixa do Meio

publicado: 29/10/2019 10h12,
última modificação: 29/10/2019 10h12

No último sábado (28), a Prefeitura de Guamaré concluiu com sucesso mais uma edição do projeto “Prefeitura nas Comunidades”. Por ocasião do aniversário de 84 anos de sua fundação, o distrito de Baixa do Meio recebeu os serviços do programa durante todo o dia, beneficiando diretamente perto de 2 mil pessoas com serviços e benefícios sociais em várias áreas do governo municipal.

Na ocasião, a população local pode conversar com o prefeito Adriano Diógenes, secretários e assessores e solicitar melhorias e serviços para a comunidade. Os moradores de Baixa do Meio também avaliaram positivamente os serviços da prefeitura já oferecidos no dia a dia da localidade.

Governo perto do povo

“Nossa intenção é aproximar a administração das pessoas, a fim de ouvi-las e, com isso, gerar ações que beneficiem todas as comunidades”, disse o prefeito Adriano Diógenes. A programação teve início pela manhã na Quadra da Praça da Juventude, com os serviços das Secretarias Municipais de Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Segurança. Foram entregues documentos como: RG, Carteira do Idoso e o cartão do Programa Renda Cidadã, além de certidões de nascimento.

Mais serviços

Na unidade de saúde, mais de 300 pessoas foram atendidas com vários serviços, já a Secretaria de Educação preparou uma exposição itinerante com telas que fizeram parte do concurso de pintura da festa de aniversário de Colonização de Guamaré. A Secretaria de Assistência Social apresentou um teatro musical com idosos, realizou oficinas com as crianças da comunidade e atendeu a população com cabeleireiro e manicure, dentre outros serviços.

Nas arenas da Praça da Juventude, se concentraram os torneios esportivos, enquanto que no início da noite, aconteceu uma missa campal em ação de graças, celebrada pelo Padre Gilvan Bezerra, seguida pela entrega oficial da Praça da Juventude, obra iniciada e concluída na gestão do então prefeito Hélio Willamy (2013/2018).

Momento cultural

A programação festiva entrou pela noite, com apresentações teatrais das escolas Maria Madalena e Nádia Maria Câmara. Os shows de Emiliano de Paula e da forrozeira Gisele Alves fecharam a noite, que teve ainda o corte simbólico do bolo de aniversário, com os parabéns pela Filarmônica de Guamaré, que se apresentou no palco.

Além da presença do prefeito Adriano Diógenes com a primeira-dama Manuella Jácome, durante todo o dia na comunidade, participaram também da programação alusiva ao aniversário de Baixa do Meio, a vice-prefeita Iracema Morais e os vereadores Lisete Negreiros, Edinor Albuquerque e Miranda Júnior.

Imagens: Alexandre Barbosa / Luís Levy / Weydson Lima