Prefeito Hélio abre oficialmente a III Semana do Bebê em Guamaré.

DSC05172
A Câmara Municipal de Vereadores, foi palco da abertura oficial da III Semana do Bebê 2015. Estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos no município.

O plenário do legislativo foi tomado nesta segunda-feira (05), por mães, crianças, estudantes, professores e o público em geral, e contou com decoração a caráter entre faixas e cartazes. O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, abriu oficialmente a III Semana Municipal do Bebê. A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita, Maria de Souza, da articuladora do selo UNICAF e secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, da promotora de justiça e coordenadora do CAOPIJF, Drª Sandra Angélica Pereira Santiago, da psicóloga Laís Jacobina, da assistencial social, Brena Caroline, que também fazem parte da CAOPIJF, da conferencista e psicóloga Drª. Luzia Laffiti Torres, do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda e demais vereadores, autoridades politicas e religiosas e o público em geral.

A ação é proposta pelo UNICEF, aos municípios que participam do Projeto Selo Unicef. Em Guamaré, o evento é promovido pelas Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação,  Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A III Semana do Bebê trabalha com os eixos mobilização social, promoção à saúde e incentivo ao aleitamento materno, garantindo uma extensa programação que se estenderá até o dia 12 de outubro com o tema: “Guamaré cuidando da primeira infância. E subtema: responsabilidade de todos: família, estado e sociedade”. O objetivo é construir, juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.

Durante a Semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estarão ao lado das famílias orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.

Para o Prefeito Hélio, a III Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, que conta hoje com nossos Centros de Educação Infantil. Reafirmo que durante minha gestão, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A III Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”. Concluiu.

Houve também a cerimonia de entrega da chave para a primeira criança nascida na semana do evento, onde o prefeito Hélio Willamy, acompanhado da vice-prefeita Maria de Souza, da secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, vereadores, demais secretários de governo, entregou a chave da cidade à primeira criança Ana Lara Bezerra, que estava nos braços da avô, ela nasceu na última terça-feira (07) no Hospital Manoel Lucas de Miranda, dentro da programação da III Semana do Bebê 2015. Simbolizando a “Bebê Prefeita UNICEF”, e recebeu toda a assistência necessária antes, durante e após o parto.

O encerramento foi dia 12 de outubro, dia das crianças, e foi comemorada em grande estilo, alegria e muita diversão na cidade da criança, montado na arena do conjunto Vila Maria, dentro da festa de encerramento da III Semana do Bebê 2015.

A prefeitura presenteou todas as crianças e ofereceu momentos de alegria durante todo o dia com uma vasta programação. Além da presença do prefeito Hélio e da vice-prefeita Maria de Souza, vereadores, secretários fizeram presente a festa das crianças.A arena no conjunto Vila Maria, reuniu milhares de crianças na cidade da criança da sede e da zona rural do município.Além de parque diversificado, presentes, lanches, picolés e guloseimas, a apresentação dos personagens cover do mundo encantado da Disney, fazendo um verdadeiro resgate as brincadeiras infantis.O Prefeito Hélio fez questão de marcar presença no meio das crianças, afinal, já virou rotina a presença do prefeito em todos os eventos, dando um gás a mais de alegria a criançada. “Essa é uma data muito especial, pois estamos comemorando o dia de crianças que dão vida a nossa cidade. É maravilhoso ver o quanto elas estão se divertindo. Sinto-me muito feliz em contribuir para a realização de um momento como esses”.

DSC5054
IMG_0128