Luiz Henrique Xavier: Nasce o Bebê Prefeito de Guamaré!

publicado: 06/10/2017 12h15,
última modificação: 18/09/2022 13h52

“Município ganha Bebê Prefeito na semana voltada à primeira infância”

No inicio da tarde desta sexta-feira (06/10), por volta das 14 horas, nasceu no Hospital Manoel Lucas de Miranda, o Bebê Prefeito, Luiz Henrique Xavier Miranda, pesando 3,100kg, estatura 49 cm, PC= 34cm, PT= 32cm e PA= 28cm – Filho de Laís de Paulo Xavier e Leonardo de Miranda Nascimento, residentes e domiciliados na sede em Guamaré.
A criança nasceu de parto normal, durante a V – Semana do Bebê de Guamaré, que está sendo realizada de 06 a 12 de outubro. Filho de gestante que fez todas as consultas do pré-natal no hospital da própria cidade onde reside.
O recém-nascido já chega ao mundo cercado de homenagens, entre elas, o título de Bebê-Prefeito. A Comissão Executiva da Semana do Bebê providenciou a plaquinha para a porta do quarto, mural de boas-vindas e kit com utensílios básicos.
De acordo com o prefeito Hélio Miranda, esta ação significa a concretização da cidadania. “Para ser o bebê-prefeito, outros direitos foram garantidos, previamente, entre eles, o acompanhamento, por meio do pré-natal, e a realização do parto em um hospital público”.
O prefeito ainda explicou que esta é uma forma de mostrar que todos os bebês podem ser um bebê-prefeito, “não no sentido de ganhar a chave simbólica, mas tendo garantidos todos os direitos que lhes cabe”.
O secretário de saúde do município Adriano Diógenes, esclareceu que o nascimento do bebê-prefeito foi criado, dentro da Semana do Bebê, para fortalecer a política da primeira infância. “Retrata o pré-natal de qualidade e o prazo normal com todos os cuidados da humanização do parto para que, com o acesso à educação, essa criança seja o cidadão do futuro, já no presente”.

Equipe Cirúrgica: Drª. Mafalda, Drº. Carlos Augusto – Enfermeira: Adriana – Técnico de Enfermagem: Ananias e Joseane – Assistente Social: Eliane