Lazer e Ação de Cidadania marca o Dia dos Pais em Guamaré

publicado: 14/08/2017 15h43,
última modificação: 14/08/2017 15h43

Um domingo de cidadania. Esse foi o sentimento de centenas de famílias que prestigiaram a programação da Prefeitura de Guamaré, no Dia dos Pais na orla de Aratuá e usufruíram dos serviços de saúde, educação e assistência social e ainda participaram de dois grandes momentos, o 3º Torneio Pai e Filho Campeões e o Festival de Prêmios.

A data comemorativa já faz parte do calendário anual de eventos da Secretaria de Esportes, que contou mais uma vez com apoio de toda a estrutura do governo, para realizar uma grandiosa festa, bastante elogiada pela população. Toda a programação teve a participação de pais e alunos de mais de 20 escolas da rede pública e privada no município.

Música e festa para as crianças

No palco armado na Praia de Aratuá, se apresentaram a Banda Filarmônica da cidade e ainda atrações regionais, enquanto que na extensão da orla, foram armadas tendas para o público ficar bem acomodado e um parque para a criançada se divertir com total segurança. Também foi servida uma feijoada e a prefeitura disponibilizou pontos de distribuição de água.

Festival de Prêmios

Um dos momentos mais esperados da festa foi reservado para o final da tarde, com o já tradicional Festival de Prêmios, onde os participantes arriscaram a sorte, marcando a cartela e concorrendo a aparelhos de televisão, bicicletas e uma moto. O vigilante José Brito, morador da Rua José Brito foi o grande sortudo e levou para a casa a moto, na última chamada do bingo.
“Nossa gestão optou por cuidar também das pessoas e há todo um planejamento com ações nesse sentido, não apenas com eventos em datas comemorativas, mas também com programas na educação, assistência social e na saúde”, destacou o prefeito Hélio Willamy, que ficou na orla até o último instante das comemorações.