Igualdade social ao alcance de todos com moradia digna

publicado: 08/06/2016 20h32,
última modificação: 08/06/2016 20h32

Guamaré vai muito bem obrigado em todas as políticas sociais e quem lembra isso é a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues ao destacar que a atual gestão implantou o Programa de Interesse Habitacional Local, já tendo construído 52 unidades habitacionais concluídas, com mais 102 em andamento, com previsão de conclusão até o final de 2016.

Já em parceria com o Ministério das Cidades estão em construção 440 casas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), beneficiando famílias das comunidades de Salina da Cruz, Quilombo, Morro do Judas, Lagoa Seca, Baixa do Meio e Centro de Guamaré, com conclusão prevista até o final de 2016.

FotoPrincipal

Compromisso

Nesta terça-feira, 07, a prefeitura reuniu 120 famílias beneficiadas pelo PSH para a entrega das chaves das novas moradias, durante solenidade no Ginásio de Esportes da Comunidade Salina da Cruz. Segundo disse o prefeito Hélio Miranda, quando estiveram concluídas e entregues todas as casas, dentro do seu projeto para a habitação, o déficit habitacional do município estará erradicado ainda este ano.

A solenidade de entrega desse primeiro lote de casas pela prefeitura, que teve a participação de secretários e assessores da gestão municipal, ficou marcada pela emoção visível no semblante de dezenas de pais de famílias que estavam ali recebendo não somente uma chave de um imóvel, mas realizando o sonho da casa própria. Uma boa parcela dos beneficiários também se emancipou do aluguel.

Casas1

Casas2

Casas4

Casas5